BOLSA GRE USP

Quem pode candidatar-se?

Qualquer aluno no Brasil e em todo o mundo que tenha resultados do “GRE General Test”  > ou = 155 (Razão Verbal) e > ou = 158 (Razão Quantitativa) e> ou = 4.0 (Escrita Analítica), com base nas pontuações de  tomadores de teste  de 1º de julho de 2012 a 30 de junho de 2015 (veja a página 22 do link: http://www.ets.org/s/gre/pdf/gre_guide.pdf)

 

Os prazos finais para os exames dos tomadores de teste  serão 15 de outubro de 2017.

 

Os tomadores de testes que possuem pontuação do período compreendido entre  1º de janeiro de 2017 até 17 de agosto de 2017 também são elegíveis. Neste caso, eles devem enviar suas pontuações e o respectivo programa de pós-graduação de interesse (veja a lista abaixo) para prpg-gre@usp.br antes de 31 de outubro de 2017.

 

O Código GRE DI para a USP é 2348, que lhe permite escolher o programa de pós-graduação.

Lista e links de programas de pós-graduação elegíveis da USP: programas GRE

 

Como eu sei que fui selecionado?

 

Os coordenadores do programa de pós-graduação da USP entrarão em contato com os candidatos pré-selecionados indicando os supervisores disponíveis e as respectivas áreas de pesquisa. Cada programa pode solicitar requisitos adicionais para seleção. A lista de candidatos selecionados estará disponível em 15 de dezembro de 2017 em http://www.prpg.usp.br/index.php/en/gre.

 

Para mais informações, entre em contato com: prpg-gre@usp.br

 

Requisitos adicionais para a seleção do Programa de Dermatologia:

Todos os alunos que solicitaram o Programa de Dermatologia  e mantendo os resultados gerais do teste do GRE [(Teste Geral> ou = 155 (Razão Verbal) e> ou = 158 (Razão Quantitativa) e> ou = 4.0 (Escrita Analítica)] serão entrevistados por  Skype ou mídia semelhante com seu potencial supervisor.

 

Os candidatos aprovados no teste geral do GRE estarão isentos de qualquer teste adicional de língua inglesa.

Potenciais supervisores e linhas de pesquisa: https://www.ets.org/gre

Copyright © Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo